Baixe Atualizações sem uso do PC com o Cabo OTG

Neste tutorial iremos explicar como conectar um pendrive ao smartphone (ou tablet), usando um cabo USB OTG (On The
Go). Dessa forma, poderá passar os arquivos do Smartphone para o pendrive e vice-versa.
Devemos salientar, que o cabo OTG também lhe permite conectar mouse, teclados ou câmeras fotográficas diretamente no seu smartphone ou Tablet. Dessa forma você poderia por exemplo: Conectar o teclado do PC ao smartphone para criar documentos; Passar as fotos da câmera fotográfica diretamente para o smartphone ou tablet. Navegar no sistema Android com o mouse (é exibido um cursor), mesmo quando a tela touch não funciona; Etc. 


O que é um cabo USB OTG?

Um cabo USB OTG é constituído por uma entrada micro USB e outra USB (fêmea - Tipo A), que permitem que o seu smartphone funcione como "Host". 
Poderá comprar um cabo OTG numa loja de informática perto de si. 

Em primeiro lugar, é necessário verificar se o smartphone (ou tablet) suporta a tecnologia OTG. Para isso, comece por baixar o aplicativo USB OTG Checker diretamente da loja de aplicativos, e clique na opção "Check Device OS on USB OTG" Caso o USB OTG Checker confirme a compatibilidade do seu dispositivo, basta conectar o cabo ao seu smartphone (ou tablet) e na ponta USB fêmea conectar o pendrive. Se tudo correr bem, o seu Android irá reconhecer automaticamente o dispositivo conectado. Como aceder aos arquivos do PenDrive? Para aceder aos arquivos do pendrive, será necessário possuir um explorador de arquivos no seu smartphone. Aqui no AzManiac, recomendamos aos amigos o ES File Explorer ou o File Commander.



FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO 
FACEBOOK! 




Nenhum comentário

Direitos reservados ao AZ Maniac. Tecnologia do Blogger.