IMPORTAR RECEPTOR ALTERNATIVO DA CHINA VALE A PENA ? - 24/08/2016



Parece que algumas marcas menores de receptores de satélite que pirateiam as
operadoras de tv por assinatura deixaram de prestar serviços aos seus compradores o que tem deixado muita gente que tem estes receptores em dúvida sobre comprar ou não um receptor vindo da China.

Isto por que quem já usa um receptor para tv pirata quer continuar a assistir a tv por assinatura sem ter que pagar um plano mensal e claro, assistindo ao máximo de canais possível.

Nos sites chineses há dezenas de opções de receptores para tv pirata, que sempre temos que nos lembrar que são de importação proibida para o Brasil por determinação da justiça, muitos destes receptores são destinados ao mercado latino americano, e isto inclui o Brasil, mas a maioria deles, no que diz respeito ao uso com IKS e SKS, são destinados ao mercado europeu.

A situação da tv pirata para alguns países da Europa tem se tornado tão intensa que a solução por lá está sendo usar uma repressão mais pesada.

Para estes receptores há uma grande rede de servidores de IKS em que se paga uma taxa anual – situação similar ao que acontece com algumas marcas aqui no Brasil – e então a pessoa tem uma ou mais operadoras de tv por assinatura de diversos países da Europa liberados.

O esquema via sites de compras chineses é tão forte, que até mesmo estas assinaturas IKS são vendidas através dos sites onde se pode comprar os receptores de tv via satélite.

Sempre há questionamento se determinado receptor comprado diretamente da China tem suporte via IKS ou SKS para os compradores brasileiros. Geralmente o vendedor do receptor de satélite coloca na descrição do aparelho para qual área ele é destinado.

Colocam que o receptor é destinado ao mercado latino americano, que o receptor é destinado ao mercado europeu…

Isto significa que eles “garantem” o IKS para este mercado e que provavelmente este IKS será pago por um determinado período de meses.

SKS não é muito seguro acreditar que irá existir e sempre é prudente desconfiar dos receptores que são vendidos como originais pois também sabemos de muitos relatos de pessoas que importam os receptores como sendo originais e acabam descobrindo que eles são clones que não podem ser atualizados com o firmware disponibilizado pela marca.

Querendo ou não estes receptores são mais interessantes que a maioria dos receptores de tv via satélite vendidos aqui no Brasil e eles podem ser usados pura e simplesmente para captar canais FTA, independente da capacidade para pirataria da tv que eles possuem.

Outro ponto é que os receptores não destinados ao mercado brasileiro ainda podem ser usados por pessoas daqui que usem o cardsharing, pois estes receptores tem capacidade para uso em cardsharing, que também é proibido pela justiça brasileira.

Lembre-se, antes de comprar qualquer coisa em sites da China ou mesmo do Brasil, pesquise bastante e faça muitas perguntas.



FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO 
FACEBOOK! 




Nenhum comentário

Direitos reservados ao AZ Maniac. Tecnologia do Blogger.