COMUNICADO AOS USUÁRIOS - 21/07/2016




A equipe AzManiac se pronuncia mediante essa nota para informar aos nossos usuários que estamos muito contentes em atingirmos mais de 500 mil acessos em tão pouco tempo de site. Devemos muito a vocês!
Infelizmente essa felicidade não é absoluta e travamos uma batalha diária contra pessoas que não querem o bem comum, e sim a fama pessoal e individual. Para nós, da equipe AzManiac, o nosso único e principal objetivo é fornecer atualizações e informar quem precisa sobre todo e qualquer informação envolvendo receptores. Em nenhum momento o site entrou no mercado para derrubar ou tomar o lugar de ninguém, pois sabemos a importância de cada um para esse meio.
Pois bem. Em reunião, a equipe AzManiac decidiu expor o que vem sofrendo para o público tomar conhecimento da situação e entender.


Já recebemos várias tentativas (todas sem sucesso) de ataques para derrubar o site, além da tentativa (infelizmente com sucesso) de denúncia de conteúdo “fora dos padrões da política interna” do nosso grupo oficial do AzManiac no Facebook. Devemos ressaltar que todo e qualquer conteúdo é supervisionado por todos os administradores e, apenas links de atualizações e dúvidas gerais eram postadas.
Além dessas tentativas diretas, sofremos ataques de outros sites que, também, trabalham e publicam atualizações e notícia sobre receptores e satélites. Falsas acusações, tentativas de expor o nosso site ao ridículo com montagens e acusações de plágio ou informações falsas, para tentar retirar você, leitor do AzManiac, de acessar o nosso site.
Uma das acusações que deixou nossa equipe sem entender o real motivo do ataque foi que acusaram o site de ser apenas “um blog”. Após isso, supomos que, para entrar no mercado, precisamos possuir um servidor pago e montar nosso próprio site sem utilizar-se de nenhuma ferramenta disponível (gratuita e para todos) na internet, para realizar o trabalho.
Infelizmente a nossa equipe é nova e não dispomos de patrimônio suficiente para hospedar o nosso site em servidores pagos, pois o nosso intuito não é se sobressair aos companheiros de mercado com um visual mais moderno e sim ajudar vocês, leitores, em qualidade de conteúdo.
Isso sem contar as copias descaradas de fotos e conteúdos postados que, após publicarmos, as fotos são manipuladas para retirar a marca d'água do AzManiac para ser postado em outro site. Nunca nos importamos pois, se o conteúdo é bom, ele corre seriamente o risco de ser copiado.
Enfim, felizmente nenhuma dessas tentativas citadas conseguiu fazer nossos acessos caírem e, muito menos, a qualidade das nossas postagens, porém, um fato curioso movimentou bastante os bastidores do nosso site:
Um dos donos de um dos maiores sites no ramo de atualizações e notícias de receptores adquiriu recentemente um domínio muito parecido com o nosso e copiou (sem autorização alguma) a maioria do visual do nosso site e está publicando atualizações no mesmo.

A título de entendimento, consultamos uma ferramenta judicialmente legal para consultar informações sobre os domínios e olha o que encontramos:

(Na foto vemos o registro criado parecido com o AzManiac [esquerda] e o registro criado por um dos companheiros de mercado [direita] ).

* Queremos deixar claro que já entramos com as medidas legais para com o blog e a pessoa e, brevemente, ela será notificada sobre o assunto.
Finalizando, não queríamos expor isso ao publico, pois nunca nos importamos com essas acusações ou falsas ameaças, visto que o nosso objetivo não é atingir os companheiros de mercado e sim auxiliar técnicos e usuários que necessitam das atualizações, porém, isso nos deixou ‘boquiabertos’ para com a situação.
Pedimos desculpas a todos por qualquer ocorrido e deixamos bem claro que a equipe AzManiac não se abaterá com isso e seguirá firme e forte com o mesmo e único objetivo:
Fazer a diferença.

Em nome da equipe AzManiac agradecemos todos os acessos e dedicamos esse número à vocês, leitores do site.
Atenciosamente,

Equipe AzManiac




FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO 
FACEBOOK! 




Nenhum comentário

Direitos reservados ao AZ Maniac. Tecnologia do Blogger.