TOCOMSAT ALTERA MODO DE CONEXÃO EM SEUS PROTOCOLOS DE DESBLOQUEIO - 30/07/2016


Muitos usuários estão encontrando dificuldades de conectar o receptor no servidor da Tocomsat. Acontece que devido a uma mudança de sistema na marca, este procedimento só funciona devido a falta de sinal no Tuner 2.

Como funcionava:
Ao usar SKS/IKS juntos, quando se ligava o receptor, ele conectava no servidor da marca, tanto em SKS quanto IKS.

Como funciona agora:

Entenda que no seu receptor há três portas, sendo:

Porta COM SKS
Porta COM IKS
Porta COM IKS Livre

A porta COM SKS abre para conectar ao servidor SKS da marca. A porta IKS abre para conectar ao servidor IKS e a porta COM IKS Livre conecta ao servidor e se mantém aberta.

Quando liga o receptor ele identifica sinal no Tuner 2 e conecta ao servidor SKS, com isto a porta COM SKS abre e neste momento a porta COM IKS fecha, assim o receptor não consegue conectar ao servidor da Tocomsat.

Para que abra a porta COM IKS, o receptor não pode identificar sinal no Tuner 2, assim o receptor fecha a porta COM SKS e abre a porta COM IKS, fazendo o receptor  se conectar ao servidor IKS da Tocomsat.

Importante que se saiba deste procedimento, pois muitos usuários ao ver seu receptor funcionando e no TSSCAM esta "conecting ou não conectado", parece que o receptor esta com problema e não consegue conectar ao servidor. Mas não há problema nenhum com o receptor, ele esta trabalhando normalmente e abrindo somente uma porta para ter um bom desempenho.

Porque a Tocomsat tomou esta providencia? Para evitar que seu servidor seja sobrecarregado sem necessidade.

Quando ligado o receptor e ele conecta aos dois servidores, os dois estarão enviando as Keys para o receptor e o receptor como só abre uma porta por vez, não há o porque de ter os dois servidores enviando ao mesmo tempo.

O procedimento alivia o servidor da Tocomsat, imagine 10 mil receptores recebendo as Keys dos dois servidores, estes dois servidores estariam enviando Keys para os 10 mil receptores ao mesmo tempo.

Com esta mudança, os servidores SKS/IKS enviam as Keys, mas somente um servidor estará sendo usado pelo receptor o outro fica com folga.

Se o servidor SKS entra em manutenção, automaticamente o receptor fecha a porta SKS e abre a porta IKS, o receptor entra em contato com o servidor e conecta, passando a receber as Keys pela internet.

Como os usuários estavam acostumados a receber dos dois servidores, agora com o novo procedimento parece que o receptor esta com problemas.

Você pode testar se seu receptor esta recebendo internet, entre no Youtube, Redtube e outros aplicativos do Tocom Média, se abrir é porque seu receptor esta recebendo sinal de internet.

Para testar se esta recebendo as keys pela internet, desligue a segunda antena (LNBF2) e aguarde. O receptor conectará ao servidor IKS e funcionará normal




FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO 
FACEBOOK! 




4 comentários

Observador disse...

Fiz conforme oc site informou, desliguei o lnb2 , a internet funciona, está instalado a última atualização do tocomsat Phoenix HD iptv, Mas Não funciona....

Está sim ha uma semana.

Leandro

willian marques disse...

O meu e o tocomsat combat e tbm esta assim nao busca as keys nem por sks nem iks.

Willian

nilson leite disse...

Ja estava preucupado com meu combate hd que fica desconnectd.obrigado pela dica.

Douglas neves moraes disse...

alguem sabe o numero das portas do servidor tocomsat? preciso para desbloquear a internet do meu. meu provedor vetorial e trancado para isso, preciso fazer uma liberação de porta para ele seguir funcionando

Direitos reservados ao AZ Maniac. Tecnologia do Blogger.