Hispamar Investe 1,5 milhões de Reais em Mercado Brasileiro



A HISPAMAR Satélites, joint-venture formada pela HISPASAT e a Oi, iniciou uma ação comercial estratégica no mercado broadcast brasileiro no qual está investindo mais de 1,5 milhões de reais em um programa de instalação de equipamentos de recepção nos principais operadores de TV paga do país. Desse modo, os operadores poderão receber seus conteúdos tanto na banda C padrão como na banda C estendida, menos vulnerável a interferências, fomentando o uso deste tipo de frequência pelo setor audiovisual.

Segundo Sérgio Chaves, diretor de negócios para a América do Sul da HISPAMAR, “um dos objetivos do Grupo HISPASAT é estar sempre na vanguarda tecnológica. Ao lançar um satélite de alta potência e performance como o Amazonas 2, a HISPAMAR foi pioneira no uso da banda C estendida no Brasil, dando sua contribuição à redução de interferências. Agora, a HISPAMAR assume o compromisso de promover o uso dessa tecnologia no mercado broadcast, que poderá contar com mais opções e capacidade para transmitir seus conteúdos com eficácia, mas sem nenhum gasto adicional”. Chaves também adiantou que “a HISPAMAR está aberta a avaliar outros tipos de incentivos para os clientes do setor”.

Até o final de setembro, quando as instalações de equipamentos do programa de incentivo será concluída, os operadores de TV paga de todo o Brasil terão a possibilidade de utilizar a banda C estendida no Amazonas 2, mas também poderão receber seus conteúdos na mesma antena através da banda C padrão do Amazonas 3, já que ambos os satélites operam na mesma posição orbital 61º Oeste.


Além disso, a operadora satelital ainda planeja oferecer às empresas de unidades móveis de transmissão via satélite (DSNGs) um serviço integrado de transmissão de vídeo, através das bandas C ou Ku, com acesso à internet, voz e dados via banda Ka, uma frequência que reduz o custo desse tipo de serviço e permite o uso de antenas menores.






FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO 
FACEBOOK! 




Nenhum comentário

Direitos reservados ao AZ Maniac. Tecnologia do Blogger.