Header AD


México Ameaça Liderança do Brasil No Mercado de TV Paga na América Latina





O mercado de televisão por assinatura no México cresce a dois dígitos e ameaça tirar do Brasil, nos próximos meses, a liderança do segmento na América Latina. Os dados são de levantamento da Organização de Telecomunicações da Iberoamérica.

O Brasil contabilizou 21,3 milhões de assinantes de TV paga no primeiro trimestre de 2016, queda de 3,9% em comparação a um ano antes. A baixa é reflexo da contração econômica e do aumento de preço do serviço, enquanto o poder aquisitivo da população diminuiu.

Em igual base de comparação, o México registrou crescimento de 13,5%, para 18,8 milhões de assinantes. A dinâmica reflete os investimentos na expansão da cobertura pelo país. Os pacotes básicos de TV via satélite têm preços acessíveis e, por isso, uma elevada taxa de adesão. A TV paga tem avançado ainda com a venda de pacotes combinados com internet e telefonia fixa e móvel.

Os clientes de TV por assinatura na região Iberoamericana (América Latina, Estados Unidos, Portugal e Espanha) cresceram 1,4% no primeiro trimestre, alcançando 179 milhões de pessoas. Além do Brasil, Argentina e Estados Unidos também enfrentaram contração de assinantes no período.

O Paraguai foi o país com o maior aumento nas assinaturas do serviço de TV paga no trimestre, com taxa anual de crescimento de 23,2%, alcançando 565 mil pessoas. A economia do país tem prosperado nos últimos anos, o que justifica a maior adoção do serviço. 




GOSTOU?

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO 
FACEBOOK E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO! 



México Ameaça Liderança do Brasil No Mercado de TV Paga na América Latina México Ameaça Liderança do Brasil No Mercado de TV Paga na América Latina Reviewed by Dika on 9/29/2016 08:29:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário