México Ameaça Liderança do Brasil No Mercado de TV Paga na América Latina




O mercado de televisão por assinatura no México cresce a dois dígitos e ameaça tirar do Brasil, nos próximos meses, a liderança do segmento na América Latina. Os dados são de levantamento da Organização de Telecomunicações da Iberoamérica.

O Brasil contabilizou 21,3 milhões de assinantes de TV paga no primeiro trimestre de 2016, queda de 3,9% em comparação a um ano antes. A baixa é reflexo da contração econômica e do aumento de preço do serviço, enquanto o poder aquisitivo da população diminuiu.

Em igual base de comparação, o México registrou crescimento de 13,5%, para 18,8 milhões de assinantes. A dinâmica reflete os investimentos na expansão da cobertura pelo país. Os pacotes básicos de TV via satélite têm preços acessíveis e, por isso, uma elevada taxa de adesão. A TV paga tem avançado ainda com a venda de pacotes combinados com internet e telefonia fixa e móvel.

Os clientes de TV por assinatura na região Iberoamericana (América Latina, Estados Unidos, Portugal e Espanha) cresceram 1,4% no primeiro trimestre, alcançando 179 milhões de pessoas. Além do Brasil, Argentina e Estados Unidos também enfrentaram contração de assinantes no período.

O Paraguai foi o país com o maior aumento nas assinaturas do serviço de TV paga no trimestre, com taxa anual de crescimento de 23,2%, alcançando 565 mil pessoas. A economia do país tem prosperado nos últimos anos, o que justifica a maior adoção do serviço. 




GOSTOU?

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO 
FACEBOOK E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO! 




Nenhum comentário

Direitos reservados ao AZ Maniac. Tecnologia do Blogger.