Rússia Está a Procura de Turistas Espaciais para Expedição a Lua


Rocket and Space Corporation (RSC) Energia está preparando uma expedição a Lua a bordo da nave Soyuz com capacidade para oito turistas espaciais interessados ​​em uma viagem, disse Vladimir Solntsev, Diretor-Geral da Energia.

Energia está tendo a cooperação da Space Adventures, empresa de turismo espacial dos Estados Unidos para encontrar potenciais turistas que desejam voar ao redor da Lua.

"Temos um projeto preliminar para a modernização da nave espacial Soyuz, que foi projetada com a possibilidade de organizar uma expedição a Lua. A Soyuz atualizada será capaz de realizar um curto voo à Lua, o que permitirá circular a Terra. Estamos considerando oito potenciais candidatos que estão dispostos a pagar para tal expedição. Há uma família japonesa entre eles, por exemplo, uma vez que temos uma massa crítica de aplicativos confirmados para uma viagem ao redor da Lua, que será capaz de começar a trabalhar em grande escala." Disse Solntsev ao jornal Izvestia russo.


O renomado cineasta James Cameron foi um dos primeiros a manifestar interesse na viagem, acrescentou Solntsev. Uma fonte da Space Adventures disse ao jornal que o valor de cada bilhete é estimado em $ 150 milhões, observando que houve um interesse substancial na viagem. Potenciais turistas foram informados de que o voo espacial pode ser em 2020. A nave espacial Soyuz foi concebida na década de 1960 como parte do programa lunar tripulado soviético. Mais tarde se tornou modelo de nave espacial mais usado e mais antigo do mundo e foi usado para transportar os cosmonautas as estações espaciais Salyut e Mir. Agora, é usado para transportar os cosmonautas e astronautas para a Estação Espacial Internacional (ISS).




GOSTOU?

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO 
FACEBOOK E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO! 




Nenhum comentário

Direitos reservados ao AZ Maniac. Tecnologia do Blogger.