Apple Irá Às Compras Para Fortalecer APPLE TV



Um tipo de serviço digital que ainda não contribui muito para a Apple é o de TV. Nos últimos anos, comentou-se que a Apple negociou vários possíveis serviços de TV com empresas a cabo e de conteúdo, mas até agora não apresentou uma alternativa aos serviços normais por satélite ou cabo. Em vez disso, a mais nova versão da Apple TV, lançada há um ano, tem foco em aplicativos autossuficientes, como o HBO Now, que os clientes podem assinar sem um contrato de serviço a cabo.

A Apple não divulgou as vendas da Apple TV, que não parecem ter contribuído substancialmente para o resultado total. O produto é agrupado com os iPods, os fones de ouvido Beats e o relógio Apple Watch na divisão "outros produtos", cujas vendas caíram 22% no último trimestre.

Pressionados por analistas sobre o que pensava para a TV, o CEO da Apple, Tim Cook, disse que continua sendo uma área de "interesse intenso". Depois de vários vídeos individuais disponíveis na Apple Music, como um show de Taylor Swift, a Apple agora tem produções exclusivas sendo desenvolvidas, como o "Planet of the Apps", um programa sobre a vida real para programadores, e o "Carpool Karaoke", um programa derivado do "The Late Show with James Corden", da rede CBS. Cook sinalizou que esses programas são só o começo. "Acho que é uma ótima oportunidade para nós, tanto do ponto de vista da criação quanto do ponto de vista da propriedade", disse.


Neste ano, executivos da Apple cogitaram a aquisição da Time Warner, segundo noticiado pelo "Financial Times" em maio. Depois do acordo da AT&T para adquirir esse grupo de mídia por US$ 85,4 bilhões, Cook não descartou alguma aquisição de grande escala que possa transformar a área de conteúdo da Apple, da mesma forma que o iPod e a iTunes transformaram a empresa há 15 anos. "Estamos abertos para aquisições de qualquer tamanho que sejam de valor estratégico e com as quais possamos distribuir produtos melhores para nossos clientes e inovar mais", disse. "Pensamos em uma grande variedade de companhias [...] Estamos definitivamente abertos [a negociar aquisições] e definitivamente olhando."





FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO 
FACEBOOK! 




Nenhum comentário

Direitos reservados ao AZ Maniac. Tecnologia do Blogger.