ARSAT Compra Sistema da Júpiter Hughes Para Banda Larga Em Toda Argentina




A empresa de telecomunicações argentina ARSAT escolheu o sistema da Júpiter Hughes para fornecer conectividade de alta velocidade à Internet por satélite para as escolas e áreas rurais carentes do país. Hughes está fornecendo um sistema de última geração, incluindo gateways e VSATs, que vai operar através dos Satélites ARSAT 1 e 2.

A fase inicial prevê cerca de 1.000 terminais de ligação das escolas à Internet, trabalhando em direção a um objetivo eventual de 2.000 locais. A implementação de Júpiter ARSAT faz parte da iniciativa da Argentina para aumentar a conectividade com a Internet e reduzir os custos de serviços para as comunidades rurais que não são servidas ou atendidas pelos serviços de banda larga terrestres. Uma determinada área de foco é a inclusão digital de instalações educacionais, trazendo conectividade de banda larga para as escolas rurais.

"A Argentina tem uma das maiores taxas de conectividade de internet na América Latina, mas principalmente em áreas urbanas. Estamos trabalhando para construir sobre isso, melhorando a qualidade e a acessibilidade do serviço em todo o país, especialmente as zonas rurais ", disse Rodrigo de Loredo, presidente da ARSAT.


ARSAT fornece serviços de telecomunicações por satélite, tais como voz, transmissão de dados, áudio e vídeo, e também é responsável por outros projectos de telecomunicações principais, Fibra Óptica da Rede Federal da Argentina, o Centro Nacional de Dados, e a plataforma nacional para o Sistema Argentino de direct- to-Home (DTH) TV grátis.



FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO 
FACEBOOK! 




Nenhum comentário

Direitos reservados ao AZ Maniac. Tecnologia do Blogger.