Correios Irão Entregar 1,6 Milhão de Antenas e Conversores Em São Paulo



Até fevereiro de 2017, kits gratuitos serão distribuídos para as famílias cadastradas nos programas sociais do governo federal. Inicialmente, a entrega será feita em 12 municípios da região metropolitana de São Paulo. Na segunda fase da operação, além da capital paulista, os equipamentos serão entregues pelos Correios em mais 26 municípios da região metropolitana.

Os Correios começaram a distribuição de mais de 1,6 milhão de kits gratuitos com antena e conversor digital para os moradores de São Paulo e região metropolitana. A operação, que vai até fevereiro de 2017 na região, faz parte do programa Seja Digital e vai beneficiar as famílias cadastradas nos programas sociais do governo federal.

O kit é necessário para que os televisores antigos continuem recebendo a programação da TV aberta mesmo após o desligamento do sinal analógico, programado para março de 2017. Para recebê-lo, os beneficiários devem ligar para o número 147 e agendar a retirada da antena e do conversor em um dos 59 postos de distribuição montados pelos Correios.

Na primeira fase, moradores de 12 municípios vão receber o kit: Embu das Artes, Embu Guaçu, Vargem Grande Paulista, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Ibiúna, Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato, Azmaniac, Cajamar e Mairiporã.

Na segunda fase da operação, além da capital paulista, os equipamentos serão entregues pelos Correios em mais 26 municípios da região metropolitana.

Até o fim do processo de desligamento do sinal analógico no país, em 2018, mais de 14 milhões de famílias devem receber o kit.

Dúvidas a respeito do processo de digitalização e da distribuição de antenas e conversores poderão ser esclarecidas na página www.sejadigital.com.br.

Seja Digital

Formada pelas operadoras vencedoras do leilão das licenças 4G, realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Entidade Administradora de Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais TV e RTV (EAD) é a responsável pela gestão da migração entre o sinal analógico e digital da televisão no Brasil. A EAD tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e distribuindo os kits conversores para as famílias cadastradas no programa Bolsa Família.

A distribuição dos kits já está sendo feita também em Brasília e nove cidades do entorno do Distrito Federal para 346 mil famílias inscritas no Cadastro Único do governo. O desligamento do sinal analógico, programado para 26 de outubro na região, vai atingir, além do DF, as cidades goianas de Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás. Com a mudança, elas passam a ser atendidas somente pelo sinal digital.


Brasília é a primeira capital do país a passar pela migração. Em março, o sinal analógico foi desligado em Rio Verde (GO), município usado como teste-piloto.




FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO 
FACEBOOK! 




Nenhum comentário

Direitos reservados ao AZ Maniac. Tecnologia do Blogger.