Polícia Civil Apreende mais de 500 Equipamentos Piratas em Minas Gerais

Em operação realizada nesta sexta-feira (7), a Polícia Civil de Minas Gerais apreendeu mais de 500 equipamentos sem notas ficais nos shoppings Oiapoque e Xavantes, na Região Central de Belo Horizonte. A operação, denominada "Stop Cat", tem por objetivo investigar a venda irregular de modens e decodificadores digitais, utilizados para fraudar as empresas operadoras de televisão a cabo e internet, que são comercializados em shoppings populares da capital mineira.

Ao todo, sete lojas foram vistoriadas nos dois centros comerciais. Os equipamentos apreendidos estavam sem notas e, em tese, não poderiam ser comercializados, por serem de propriedade das operadoras. Além deles, outros aparelhos de possível origem estrangeira e sem a comprovação de fabricação foram apreendidos em um box, cujo responsável fugiu com a chegada dos policiais no local.

As investigações foram realizadas a pedido das operadoras Oi, Telemar, Net/ Claro e Vivo/GVT, que identificaram que seus produtos estavam sendo comercializados irregularmente nos shoppings.

Nessa primeira etapa da operação não ocorreram prisões. A Polícia Civil informou que todo o material apreendido será periciado e identificado pelos representantes das empresas e que futuras responsabilidades criminais não foram descartadas.

A sequência das investigações irá apurar se são equipamentos originais, se foram desviados das empresas e a forma como chegaram para venda nos estabelecimentos comerciais.

A desconfiança da Polícia Civil é de que os equipamentos apreendidos poderiam ser utilizados para captar de forma irregular os sinais de TV a cabo e de internet das empresas.




FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO 
FACEBOOK! 




Nenhum comentário

Direitos reservados ao AZ Maniac. Tecnologia do Blogger.