TV Paga Registra Queda de Assinantes em Agosto




A Anatel registrou em agosto deste ano 18.906.862 assinantes de TV por assinatura no Brasil, redução de 20.737 usuários de TV paga em relação a julho deste ano. A comparação foi realizada com base nos dados divulgados em 26 de agosto. Se consideradas as informações mais recentes a queda foi de 48.531 assinaturas de TV paga. Considerando os dados de 26 de agosto, em julho, 28,03% dos domicílios brasileiros contavam o serviço, já em agosto houve uma queda para 27,78% das residências.


Veja abaixo o número de assinantes e a densidade dos serviços de TV por Assinatura em julho de 2016, por Unidade da Federação e por Região.



Tecnologia

Os serviços de TV por Assinatura são prestados com a utilização de diferentes tecnologias: por meios físicos confinados (Serviço de TV a Cabo - TVC e Fiber to the Home - FTTH), mediante utilização do espectro radioelétrico em micro-ondas (Serviço de Distribuição de Sinais Multiponto Multicanal - MMDS), na faixa de UHF (Serviço Especial de Televisão por Assinatura - TVAzmaniac) e, ainda, por satélite (Serviço de Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura Via Satélite - DTH).

Veja abaixo a distribuição da base de assinantes por tecnologia, em que se destaca a participação majoritária da tecnologia via satélite.



Grupos econômicos

Um grupo é uma prestadora de serviços de telecomunicações individual ou conjunto de prestadoras de serviços de telecomunicações que possuam relação de controle, como controladoras, controladas ou coligadas, aplicando-se os conceitos do Regulamento para Apuração de Controle e de Transferência de Controle em Empresas Prestadoras de Serviços de Telecomunicações, aprovado pela Resolução n. 101, de 4 de fevereiro de 1999, da Anatel.

Veja abaixo a distribuição da base de assinantes no País nos Serviços de TV por Assinatura por grupos econômicos.








FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO 
FACEBOOK! 




Nenhum comentário

Direitos reservados ao AZ Maniac. Tecnologia do Blogger.