Header AD


ISRO Quer Bater Record Mundial Lançando 83 Satélites De Uma Vez




No início de 2017, possivelmente em janeiro, um único foguete está planejado para lançar 81 satélites estrangeiros e dois indianos, de acordo com a agência espacial indiana ISRO - este seria um recorde mundial para o lançamento de múltiplos satélites através de um único foguete, de acordo com Rakesh Sasibhushan, Presidente e Diretor Geral da Antrix Corporation, braço comercial da ISRO.

De acordo com Sasibhushan, os 83 satélites serão posicionados em uma órbita única - não haverá qualquer desligamento ou ligamento do foguete. O principal desafio para a missão proposta é manter o foguete na mesma órbita até que todos os satélites sejam ejetados. 
Para a ISRO, o lançamento simultâneo de múltiplos satélites não é novo - a organização já conseguiu várias vezes no passado.

A carga útil total de peso levado para o espaço pelo foguete PSLV-XL será em torno de 1.600 kg; No entanto, devido a acordos de não divulgação, nomes de clientes para este evento não foram liberados. Alguns dos satélites são aparentemente propriedade de clientes que anteriormente a ISRO teria lançado seus satélites, Sasibhushan afirmou.

Enquanto isso, a ISRO está conduzindo testes de alta altitude com seu próprio motor criogênico que é esperado para alimentar o foguete mais pesado Geosynchronous Satellite Lançamento do Veículo-Mk III (GSLV Mk III). O GSLV Mk III tem capacidade para transportar cerca de quatro toneladas de carga útil.


Espera-se que o foguete GSLV Mk III economize divisas para a Índia, já que o país paga atualmente às agências espaciais estrangeiras seus satélites mais pesados.



FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO 
FACEBOOK! 



ISRO Quer Bater Record Mundial Lançando 83 Satélites De Uma Vez ISRO Quer Bater Record Mundial Lançando 83 Satélites De Uma Vez Reviewed by Dika on 11/01/2016 02:06:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário