ISRO Quer Bater Record Mundial Lançando 83 Satélites De Uma Vez



No início de 2017, possivelmente em janeiro, um único foguete está planejado para lançar 81 satélites estrangeiros e dois indianos, de acordo com a agência espacial indiana ISRO - este seria um recorde mundial para o lançamento de múltiplos satélites através de um único foguete, de acordo com Rakesh Sasibhushan, Presidente e Diretor Geral da Antrix Corporation, braço comercial da ISRO.

De acordo com Sasibhushan, os 83 satélites serão posicionados em uma órbita única - não haverá qualquer desligamento ou ligamento do foguete. O principal desafio para a missão proposta é manter o foguete na mesma órbita até que todos os satélites sejam ejetados. 
Para a ISRO, o lançamento simultâneo de múltiplos satélites não é novo - a organização já conseguiu várias vezes no passado.

A carga útil total de peso levado para o espaço pelo foguete PSLV-XL será em torno de 1.600 kg; No entanto, devido a acordos de não divulgação, nomes de clientes para este evento não foram liberados. Alguns dos satélites são aparentemente propriedade de clientes que anteriormente a ISRO teria lançado seus satélites, Sasibhushan afirmou.

Enquanto isso, a ISRO está conduzindo testes de alta altitude com seu próprio motor criogênico que é esperado para alimentar o foguete mais pesado Geosynchronous Satellite Lançamento do Veículo-Mk III (GSLV Mk III). O GSLV Mk III tem capacidade para transportar cerca de quatro toneladas de carga útil.


Espera-se que o foguete GSLV Mk III economize divisas para a Índia, já que o país paga atualmente às agências espaciais estrangeiras seus satélites mais pesados.



FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO 
FACEBOOK! 




Nenhum comentário

Direitos reservados ao AZ Maniac. Tecnologia do Blogger.