Header AD


AnyCAST vs Pirataria: QUEM LEVA A MELHOR?



AnyCAST E O FUTURO DOS RECEPTORES FTA

AnyCAST foi a criptografia usada para bloquear os canais HD

AnyCAST funciona da seguinte maneira: Nagra AnyCAST Command
O sistema é baseado em um único chip integrado no receptor, sem o uso de cartão  Smartcard , todo o processo de decifragem o próprio chip faz e não se pode obter por nenhum meio a tão desejada cw " control word ".
Em outras palavras o sinal é enviado desde a base das empresas operadoras ao codificador, e a mesma se destrói em 10 segundos, no momento de ser recebido pelo decodificador pago a mesma que envia a recepção de cartão sendo a única capaz de receber a Sinal, se não deu resposta de recepção, caso contrário um deco não legal, ao receber não emite a recepção e por consequência é bloqueado, é por isso que alguns tinham os canais por alguns segundos e, posteriormente era cortado o sinal em canais HD.
Em relação ao Amazonas e o Star One os dois satélites vêm usando a proteção da nagravision chamado NAGRA 3, esses satélites no final de 2016 optaram em carregar a proteção dos canais à plataforma AnyCAST, pelo que os canais hds foram bloqueados pelos equipamentos que não pertencem aos cartões de tv paga.

É assim que frente as mudanças, os servidores usados por cardsharing ficaram obsoletos em face do Anycast e muitos ficaram as escuras em canais HD.
As empresas Zhuhai Gotech Intelligent Technology encarregada de dar suporte aos decodificadores FTA tinham que mudar a sua tecnologia para equipamentos modernos  para continuarem no jogo, é assim que inicia a carreira de desbloquear esta nova plataforma aplicada pelo grupo kudelski, foram feitas várias provas e trabalharam incansavelmente até encontrar a fórmula que deu frutos, depois de fazer várias provas, e, portanto, era necessário utilizar os cartões, é por isso que muitas vezes os canais rodavam ou se encontravam freezes nos decodificadores, criando uma série de boatos falsos das empresas de tv paga, para aproveitar o pânico apenas com objetivo de angariar mais usuários. Aproveitando-se da situação dos decodificadores "ilegais" com a boataria que seria o fim do sistema alternativo.
A Gotech ao encontrar a solução para esta nova plataforma Anycast, começa fazer provas, tanto no Amazonas e o Star One, as quais eram testadas em vários países, secretamente, sem mesmo dizer nada, enquanto algumas marcas tentavam acalmar a seus clientes com comunicados sobre a manutenção dos Servidores, poisas mesmas nem sabiam o realmente estava acontecendo.
Em meados de Janeiro de 2017, começa a dar luzes e provas com os novos servidores com maior capacidade para trabalhar em Anycast já não se dava por cartões, mas por tps e consequentemente ficando mais complexo que os servidores anteriores,  que eram montados em PC normais e com poucos cartões. Desta vez a procura requeria mais cartões e o desbloqueio agora para a tranquilidade dos que usam decodificadores fta já é realidade, e, em breve se irão normalizando os canais em hd, tanto em iks quanto SKS.
Pode ser que as mudanças afetam vários decodificadores já que a maioria não têm bons processadores, em especial os antigas, os quais já não podem suportar as mudanças, além de poder provocar o aquecimento dos mesmos e a deterioração dos aparelhos.
Não foi fácil esta mudança, mas foi um trabalho árduo de dia e de noite, teve que mudar tudo refazer e fundir servidores, além de aumentar muitos equipamentos e investimentos em engenheiros de alta tecnologia, para poder evitar esses 10 segundos que as operadoras por Anycast conseguiram bloquear os equipamentos não autorizados o qual já está ultrapassado. Há desafios maiores no futuro e haverão mais tentativas,  mas ai esta a mente humana para poder decifrar o futuro.








AnyCAST vs Pirataria: QUEM LEVA A MELHOR? AnyCAST vs Pirataria: QUEM LEVA A MELHOR? Reviewed by Jhony on 1/15/2017 08:18:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário